terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que faltou pra Na Raça e Monte Verde?

Foto: Thiago Salvador

O que faltou para algumas equipes irem mais longe?

Monte Verde a mais sulistas da equipes do Norte da Ilha sempre chegou as quartas de finais, e nesta terceira edição não somaram se quer um só ponto. Displicência? Falta de comprometimento dos atletas? A saída do artilheiro Nikimba para o Buxa é o reflexo da situação e pode ser a resposta, mas segunda a diretoria do Monte Verde, novos reforços virão e a casa vai ser arrumada para a disputa da série C da FloripaCup, a equipe conquistou o acesso após ficar em segundo lugar na série D e é sempre uma equipe de chegada, vamos acreditar que tenha sido um lapso essa campanha desastrosa.

Para o Na Raça tudo parecia bem, durante a fase de grupos a equipe obteve 100% de aproveitamento com 3 vitórias e garantiu a classificação entre os 4 melhores, porém ali já havia sinais de que o time não vinha rendendo o esperado. O número de gols sofridos (3,5) foi muito acima da média do ano passado (2 por partida). Além do fato de em todas as vitórias obtidas na primeira fase, houve sempre um destaque individual e nunca a coletividade imperou, como em outros anos.

A derrota nas oitavas para o SE Lagoa que derrubou também o gigante Supersul pelas quartas pode colocar um pano quente e amenizar a dor de cabeça, mostrando que as coisas não estão tão ruins assim. O Na Raça volta para séria A da FloripaCup após uma gangorra e um início de temporada em uma competição com nível técnico alto pode ter sido fundamental para colocar a equipe na linha para o maior torneio de futebol sete do sul do país.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário