terça-feira, 20 de março de 2012

Agora foi a vez da mulherada ganhar destaque!

A primeira rodada da Sul da Ilha Cup, categoria feminino, narrada por um homem qualquer desse mundo:
 
"Que dia bonito, que rodada bonita, que maravilha de jogos. Como foi bom acompanhar esse espetáculo inenarrável apresentado por essas meninas, tudo lindo, tudo do melhor, e até mesmo o condicionamento técnico, tático estava tão lindo quanto o condicionamento físico.
Tudo lindo, gols lindos, defesas lindas, ai como foi lindo!"
 
Agora a primeira rodada da Sul da Ilha Cup, narrada por uma mulher inteligente que conhece de futebol:
 
"Um retoque na maquiagem e tudo pronto para a bola rolar no futebol feminino da Sul da Ilha Cup. No intervalo dos jogos do masculino as 11h00 deste domingo(18) os primeiros confrontos estavam desenhados e o Arena Bate Bola recebia o Veneno no campo 1, enquanto no campo paralelo o Adrenalina tinha como adversário o FEC."
 
Com a individualidade de Ana Vicente, que além de destaque do jogo foi o destaque da rodada com seus quatros gols que resolveram a partida, o Veneno somou três pontos na vitória por 5 a 1. Ainda marcou pelo Veneno, a camisa 20 Ana Caroline de Almeida, e Márcia Leite descontou para o Arena.
 
A organização das equipes era mesmo de chamar atenção. No campo 2, FEC e Adrenalina não deixaram a desejar. A organização que estamos falando não é só a dos jogos de camisas, calções e meiões, também a organização tática aplicada por ambos o treinadores, Edson Peters do Adrenalina e Henrique Azevedo do FEC.
 
O Adrenalina saiu na frente logo no início do jogo com Aline Daga aos 4 minutos, mas não demorou muito e sofreu o empate do FEC dos pés de Favarin um minuto depois. Aos dez minutos ainda da primeira etapa, Karine Mendes jogou um balde de água fria e desestruturou os planos de reação das praianas, que ainda sofrem mais um gol na etapa complementar, anotado por Patrícia Silveira aos 22''.
 
Nos jogos da 12h um coincidente “repeteco” só que agora o jogo era válido pelo feminino, as agremiações de Boca Carianos e Vosabê voltariam a se enfrentar no mesmo dia. A equipe do Carianos foi montado as pressas pelo treinador Pulga para disputa da Sul da Ilha Cup e levou  o azar de encontrar uma organização tática de excelência e uma coletividade impecável. Resultado? Sete gols, marcados por seis jogadoras diferentes. Somente Luana Vieira marcou duas. A goleada garantiu o Vosabê a primeira posição do grupo.
 
A tradicionalíssima Figueirense Scorpions, da treinadora Lilian, fechou a rodada com uma goleada por cinco gols a zero diante da esforçada equipe do Balneário, que vai precisar melhorar um pouco se quiser brigar por titulo. O que é de impressionar é o fair play de Isabela Lopes e Cia, que cometeram apenas um falta durante toda a partida, nove a menos que o adversário. Destaque do jogo para Maria Savedra que marcou dois dos cinco gols das alvinegras e deixaram “As Escorpiões” na liderança do grupo A.
 
Por: Thamirys Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário