segunda-feira, 19 de março de 2012

Portal F7news destaca 2ª rodada da Sul da Ilha Cup

Foto; Thiago Salvador (f7news.com)


O galo estava terminando de cantar e os jogos já estavam começando logo cedo neste domingo (18) no Sul da Ilha. Válido pela 2ª rodada da fase de grupos, oito jogos foram realizados no complexo esportivo Fair Play.


No campo 1, Boca Carianos e Vosabê fizeram o primeiro confronto do dia. Jogo válido pelo grupo B, ambas as equipes entraram em campo buscando a vitória para se colocar em vantagem na tabela, e o Boca foi quem levou a melhor e ficou com os três pontos, apesar de ter levado sufoco do adversário. Gostam mesmo de emoções fortes os hermanos.

No grupo A, o grupo da morte, sem muitos problemas o Sport Clube do Porto passou fácil pelo Desportivo Califórnia e somou quatro pontos, na vitória por 5 a 1 o nomes do jogo foram Dyogo Melo e Guilherme da Silva, ambos marcaram dois. Já o Desportivo do Califa, fez jus a nome do grupo e deu adeus às chances de classificação a próxima fase.

O grande clássico do futebol catarinense, diferente dos gramados, onde o Figueirense esta anos luz do Avai, o Figueirense/Beira Rio nao pode contra o Avai/Buxa. Em um vitoria de 7 a 3,os azzuras não perdoaram, mesmo sem a presença do écnico Alex Neves, ausente por compromisso pessoais,  manteve o 100% na competição e a conquista da classificação para fase de mata-mata. Destaque Julio César que fez uma partida daquelas e Rogiano Pisone e Canoas que marcaram duas vezes cada um, mas o que marcou foi o gol antológico de Laion, uma bicicleta ala Pelé.

Mais uma vez ele, Thiago Nascimento conduziu o FEC a vitória, com três dos quatro gols da tricolor praiano o craque do FEC até encontrou dificuldades na defesa adversária, mas as poucas chances que teve, soube aproveitar e estufou as redes adversária garantindo os seis pontos e o 100% de aproveitamento praiano no grupo B.

Pelo grupo C, sem contar com seus principais atletas o Lagoa utilizou o expressinho da conceição pra encarar a promessa do Tatá Imports. Com um mesclado do elenco principal e jovens atletas não rendeu tudo aquilo que era esperado e que se tem visto por ai, mas segurava o empate até os minutos finais do jogo até a expulsão de Fralda que mesmo sendo no intervalo de jogo e não resultando em uma baixa dentro de campo, a equipe perdeu a linha emocionalmente e cedeu a vitória em 3 a 2.

No campo 2, o Desportivo Caeira venceu por WO depois que apenas seis jogadores do Ki-Belo se apresentaram aptos ao jogo. Mesmo com o resultado, todas as equipes possuem chances de classificação a próxima fase, exceto o Desportivo Caeira que não tem chances de classificação por já estar classificado, brincadeiras a parte eles fizeram um treino pra não perder o ritmo e se colocam como uma das forças do Sul da Ilha. O lance agora é ouro, prata é coisa do passado.

No grupo D, apático mais uma vez, o favoritismo do Supersul vem cada dia mais perdendo força. O Bocão que não tinha nada ver com a crise, viu nela uma oportunidade de somar seus três primeiros pontos e se manter na briga por vaga na próxima fase. Fim de jogo, Bocão 6 x 3 Supersul, vitória na coletividade onde seis jogadors diferentes marcaram gols para a equipe do Campeche.

Sem somar pontos a Supersul ainda tinha uma esperança de classificação no grupo D, pra isso era preciso que o Space Food vencesse o confronto das 14h00 contra a Toca do Tigre. No melhor jogo da rodada, a Toca do Tigre vibrou a cada lance, e não foi diferente no apito final quando foi decretado o placar de 3 a 2 para os meninos do Campeche, que além da vitória, garantiram vaga antecipada pra fase final e de quebra a eliminação da Supersul que pela primeira vez não passa da fase de grupos.

Durante a semana, resumos das partidas.

Por: Thiago Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário